Riquezas da Região

Bens naturais e culturais
O Hotel Villa Esmeralda faz parte de um contexto riquíssimo em termos naturais e culturais. São praias tranquilas de rara beleza, céu de azul intenso, impressionantes arrecifes, falésias incríveis, matas virgens e uma brisa que transmite paz.
Entre a Costa das Baleias e a Costa do Descobrimento, Guaratiba é um lugar de encantos mil, além disso, possui um ar barroco, que remete ao Brasil Colônia, por preservar uma arquitetura muito peculiar.
A modernidade e a tradição se unem nesse lugar, que mantém sua cultura e costumes preservados, mas que não se abstém de crescer a cada dia.
Bens comerciais e econômicos
Em incontestável ascensão, a Costa das Baleias cresce potencialmente a cada ano. Muito conhecida no cenário nacional e internacional, o comércio e o turismo não param de expandir seus horizontes e tornar o lugar cada vez mais atrativo.
A área de turismo e hospitalidade é uma das que mais crescem no mundo, uma pois abrange vários setores da economia, dentre eles, o hoteleiro, gastronômico, de transporte e entretenimento.
Em outras palavras, é possível afirmar que as atividades turísticas são grandes responsáveis pelo desenvolvimento sócio-econômico das regiões nas quais são praticadas. Além disso, cumpre uma função ambivalente, uma vez que promove o bem estar social e viabiliza a geração de empregos. Desse Modo, a Costa das Baleias constitui-se como uma ótima opção de investimento.