Riquezas da Região

Abrolhos
Águas claras de temperatura amena, beleza ímpar e grande diversidade de fauna marinha, fazem de Abrolhos um dos melhores locais para a prática do mergulho em todo o mundo. A Ilha de Abrolhos é um patrimônio ambiental do Brasil, por isso tem um grande potencial turístico e econômico. Conhecida internacionalmente como berçário de espécies raras, especialmente das baleias jubarte, Abrolhos foi a primeira região brasileira a ser considerada Parque Nacional marinho, um grande privilégio para o extremo sul baiano.
Recife de Timbebas
O Recife das Timbebas é um dos grandes atrativos entre as belezas naturais da região. Fica a 50 minutos da costa de Prado e faz parte do Parque Nacional Marinho de Abrolhos. É um passeio recomendável para aqueles que praticam o mergulho ou simplesmente querem apreciar as belezas de abrolhos. No período de julho a novembro, é uma excelente opção de passeio para observação de famílias inteiras de baleias Jubarte que elegem esse lugar tão especial para sua procriação.
Prado
O Município está situado na Costa das Baleias, uma das mais belas áreas de turismo e lazer da Bahia e do Brasil. O Prado preserva um casario antigo e uma arquitetura que remete à colônia. O povo alegre e hospitaleiro, as cores da cidade, a rica cultura, a culinária deliciosa e o turismo efervescente fizeram do Prado um patrimônio cultural. Seu valor histórico é inestimável. Emoldurado por belas falésias e paisagens que impressionam seus visitantes, o Prado é um espetáculo da natureza, um verdadeiro paraíso pintado em verde e azul, além de sua areia medicinal, usada para comprovados fins terapêuticos.
Comércio Local
A Incorporadora Terra Esmeraldo faz parte de um contexto sócio-econômico muito promissor. A região é que está situada é rica em oportunidades, pois o segmento pesqueiro, agrícola, pecuário, gastronômico, comercial e turístico estão franco crescimento no extremo sul baiano.
O desenvolvimento da Costa das Baleias caminha a passos largos e tem encontrado apoio, inclusive do governo, para que o lugar seja cada vez mais, uma referência no país. Prova cabal disso, é o fato de que em breve, um aeroporto será construído no lugar, o que certamente, vai gerar mais emprego e mais renda para a população.